Câmara Municipal de Antônio João aprova projeto de urgência para posto de saúde indígena
por Luan Fernandes Saldanha
—
publicado
02/04/2025 12h00,
última modificação
10/04/2025 23h28
Câmara de Antônio João aprova, por unanimidade, projeto de urgência para posto de saúde indígena, com críticas ao trâmite acelerado, mas reafirmando o compromisso com a saúde da comunidade.
Na sessão ordinária desta terça-feira (01), a Câmara Municipal de Antônio João aprovou, por unanimidade, um projeto de urgência encaminhado pelo Executivo que trata do posto de saúde indígena. A matéria foi discutida pelos vereadores, que reconheceram a importância do projeto, mas também fizeram críticas ao trâmite de urgência adotado pelo Executivo.
O vereador Jacquelino Lino Aristimunho destacou que, apesar de ter votado favoravelmente, pretende acompanhar de perto os prazos em que os projetos de urgência estão sendo enviados à Câmara. “Não sou contra aprovar projetos em regime de urgência, mas eles precisam chegar com, no mínimo, cinco dias de antecedência. Não dá para receber um projeto no mesmo dia da votação e sermos pressionados a decidir sem tempo para uma análise adequada”, afirmou.
Mesmo com os questionamentos, os nossos Vereadores reconheceram a relevância do projeto para a comunidade indígena e garantiram a aprovação para viabilizar melhorias na saúde pública local.
A sessão seguiu com outras pautas de interesse do município.


